RONDINHA – SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA INCENTIVA PISCICULTORES

24/05/2018

RONDINHA – SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA INCENTIVA PISCICULTORES

Durante o período entre o mês de setembro de 2017 à maio de 2018 (temporada  de verão) a Secretaria Municipal de Agricultura de Rondinha realizou a entrega de 22.739 alevinos em parceria com produtores rondinhenses, compreendendo espécies como: Carpas Capim,  cabeça grande, prateada, colorida, húngara espelho e escamada, jundiá cinza, lambari, tilápia revertida, grumatã, dourado, pacú, trairão, entre outros. A Secretaria intermediou os pedidos sendo disponibilizados aos piscicultores a preço de custo com objetivo de incentivar a atividade, tanto para o consumo próprio, como para complementar as fontes de renda das famílias produtoras. Também foram promovidas feiras do peixe junto a Praça Padre Eugênio oportunizando várias famílias a venderem sua produção.

A Administração Municipal também, ao longo deste período, realizou através das Secretarias de Obras e Agricultura a construção de 20 novos açudes e outros 10 foram reformados.

Foto – Parceria entre piscicultores e poder público.