RONDINHA PROMOVE SEMANA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE

07/06/2018

RONDINHA PROMOVE SEMANA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE

Durante a Semana do Meio Ambiente, que ocorre entre os dias 04 a 09 de junho, o Departamento Municipal de Meio Ambiente de Rondinha, em parceria com as demais secretarias municipais e entidades do município, está promovendo ações de preservação e conscientização em relação à temática ambiental. Dentre as atividades já desenvolvidas ocorreu o plantio de mudas de espécies nativas recuperando uma área degradada, situada às margens do rio Sarandi, no Bairro Aparecida. No local, 15 famílias estavam vivendo em área de risco e coube ao Poder Público Municipal adquirir outro terreno e remover as famílias para um local seguro, onde através da parceria entre moradores e Executivo foi possível reconstruir as residências. Também, ao longo desta semana, foi lançada a campanha ‘’Lacre do Bem’’ a qual será estendida até o final de agosto cujo objetivo busca arrecadar lacres de latas de alumínio (refrigerantes, cerveja, água e etc.). Todas as pessoas podem participar encaminhando os lacres aos pontos de coleta instalados em bares, lanchonetes, restaurantes, escolas e salões comunitários. Ao final, os lacres serão vendidos e os recursos destinados para aquisição de cadeira de rodas que auxiliarão pessoas com necessidades específicas. O Diretor Municipal do Departamento do Meio Ambiente, Vicente Sartoretto explicou que ações educativas envolvendo estudantes do município visam despertar a importância da preservação do meio em que vivemos e as conseqüências da intervenção do ser humano, demonstrando aos alunos e comunidade que é possível através da conscientização e ação conjunta entre entidades e população recuperar áreas degradadas, restabelecendo o equilíbrio necessário para convivência harmônica entre pessoas e meio ambiente.

Fotos – Recuperação de área degradada.