RONDINHA – CRAS RELATA ATIVIDADES REALIZADAS NO 1º SEMESTRE 2018

21/06/2018

RONDINHA – CRAS RELATA ATIVIDADES REALIZADAS NO 1º SEMESTRE 2018

No mês de fevereiro, os funcionários da Secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente com o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, participaram da abertura das atividades escolares de nosso Município, com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Neste dia, o palestrante Elizandro Pagani conduziu uma palestra motivacinal para o público presente.

Também no mês de março, com o público que faz parte do PAIF – Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família, e SCFV - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, aconteceu um encontro onde tivemos a presença e contribuição dos palestrantes Gilmar e Neusir, da cidade de Montauri/RS onde realizaram um trabalho com o público presente.

Durante o mês de março, aconteceu uma atividade de confecção de ovo de Páscoa (ovo de colher), em parceria com a Emater de nosso Município.

No dia 23 de março, aconteceu o tradicional encontro do “Dia D’elas”, em parceria com Prefeitura Municipal, SMEC, SMAS, CRAS e Emater. Neste dia, quem conduziu as atividades foi o Palestrante Elizando Pagani da cidade de Chapecó/ SC.

No mês de maio, em comemoração ao dia das mães, o CRAS promoveu um encontro para as mães, como forma de comemorar esta data. Nesta tarde houve mensagens, bingo, jogos e brincadeiras, além de um delicioso lanche para as mães presentes.

Ainda no mês de maio, realizamos mais uma atividade na qual a Primeira Dama de nosso Município, Sra. Adriana Ecker Pasquetti, conduziu o curso de Artesanato em Vidros, onde participaram 22 mulheres.

Neste mês de junho, onde comemoramos as tradicionais festas juninas, a Escola João Menegon da Linha Gramado, e grupo de terceira idade desta localidade, realizaram uma atividade envolvendo a SMAS, CRAS e idosos em geral, de nosso Municipio.

Neste ano, o CRAS está oferecendo diversas atividades, entre elas: artesanato, corte e costura, violão gaita e teclado, capoeira, futsal, vôlei, coral da terceira idade, e grupos de terceira idade, cidade e interior.

O CRAS, casa de acolhida e atendimento as famílias se coloca sempre de portas abertas para atender a todos que necessitarem.

Foto – Atividades desenvolvidas.