RONDINHA – 3ª EDIÇÃO DA TARDE DO LEITE SUPEROU EXPECTATIVAS

18/09/2018

RONDINHA – 3ª EDIÇÃO DA TARDE DO LEITE SUPEROU EXPECTATIVAS

Na tarde de 14 de setembro do ano corrente, aconteceu na Câmara de Vereadores de Rondinha a terceira edição da Tarde do Leite. O evento teve por objetivos prestar informações aos produtores rondinhenses sobre assuntos importantes ligados ao setor da bacia leiteira qualificando manejos e introduzindo novas tecnologias disponíveis.

A tarde de trabalhos foi aberta com o primeiro tema programado tratando sobre silagem de grão úmido, sua importância, manejo e formas de produção, assunto explanado pelo pesquisador da Embrapa Trigo Renato Fontanelli, profundo conhecedor do assunto. O segundo tema tratou sobre Brucelose e Tuberculose, problemas típicos que afetam os animais produtores de leite. Discorreu sobre o assunto o Sr. Lorival Bortoloto de Camargo que é Fiscal Estadual Agropecuário.

No ato de abertura, o Prefeito Pasquetti declarou que a união das entidades com os produtores e Poder Público elevam o município de Rondinha no contexto regional, procurando realizar eventos que ajudam os agricultores e qualificam a forma de produção.

A iniciativa é do Poder Público Municipal juntamente com a Secretaria de Agricultura e Emater e reuniu excelente público de produtores rurais do município, além de cooperativas de produção e crédito, as quais são parceiras nas atividades desenvolvidas.

Foto – Informação aos produtores de leite.